sábado, 2 de abril de 2011

ACORDO ORTOGRÁFICO

Nunca é fácil escrever o primeiro artigo a seguir à notícia do falecimento de um dos nossos. Hoje ocorreu-me que poderia aproveitar a nossa página para levar ao conhecimento de todos uma iniciativa legislativa de cidadãos (prevista na lei) contra o acordo ortográfico. Eu já assinei.

Previa-se que a recolha de assinaturas decorresse até 25 de Abril, mas a recente dissolução do parlamento irá, certamente, fazer alterar algumas datas. Logo se vê.

Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!


A assinatura pode ser feita de dois modos:

1 - Preenchendo o impresso e enviando-o por correio para (seguir as indicações desta página) :

Apartado 53
2776-901 Carcavelos


2 - Preenchendo o impresso e enviando-o por e-mail.

Bem sei que a língua evolui e está sujeita a transformações constantes, mas este acordo (perdoem-me os seus defensores) parece-me uma aberração.

4 comentários:

Isamar disse...

Como compreendo a sua dificuldade em escrever neste momento. Por aqui, um vizinho e amigo acabou o seu longo sofrimento a semana passada.Muitas e boas recordações, guardá-lo-ão nas nossas memórias
Subscrevo, o que acaba de dizer. Também já tive oportunidade de manifestar a minha opinião e confesso que não consigo compreender o que se pretende com este estranho,aberrante, revoltante acordo. Enquanto me for possível contrariarei a sua utilização.

Bem-haja, Fátima!

Abraço amigo

Idanhense sonhadora disse...

Fátima ,já há alguns dias que recebi um abaixo-assinado contra o dito acordo . Creio ser o mesmo .Já assinei .
Bj

Fátima Pereira Stocker disse...

Cara Isabel

Se ao menos uniformizasse! Mas nem isso, e o pior é que introduz a arbitrariedade em numerosos casos.

Um abraço

Fátima Pereira Stocker disse...

Cara Quina

Isto não é bem um abaixo assinado. É verdade que se trata da recolha de assinaturas, mas, porque o objectivo é pedir que a AR vote uma lei proposta pelos cidadãos, não basta assinar e pronto, é preciso fornecer os nossos dados para que tudo seja legal e criterioso.

Um abraço