segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TERRA ARDIDA

Copio para aqui o artigo da Rádio Livre, após ter sido alertada pela Augusta que também me mandou as fotografia que tirou ao chegar a Rebordaínhos. É com um nó na garganta que as publico, mas se chegou aos Pereiros, como está escrito a notícia, em que estado terá ficado a nossa serra?

Em vigilância incêndio que começou no concelho de Macedo

 Está em vigilância o incêndio que ontem deflagrou no concelho de Macedo de Cavaleiros, e que acabou por se estender ao concelho de Bragança.
O fogo começou cerca das 17h da tarde, com duas frentes ativas, no lugar de Bousende, e acabou por se estender à restante união de freguesias de Espadanedo, Murçós. Edroso e Soutelo Mourisco. Rapidamente se estendeu ao concelho vizinho, chegando primeiro a união de freguesia de Rebordainhos e Pombares, e também à aldeia de Pereiros.
Durante a noite, chegaram a estar mobilizados mais de 180 operacionais e de 60 meios terrestres. Quase todas as corporações do distrito estiveram presentes, assim como o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais de Braga e o Grupo de Reforços para Ataque Ampliado do Porto. À tarde também o helicóptero pesado de combate a incêndios, o Kamov, foi acionado.
Escrito por ONDA LIVRE

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Uma tristeza. Todos os anos é a mesma coisa. E ninguém toma providências.
Um abraço e uma boa semana

Fátima Pereira Stocker disse...

É uma tristeza, sim, Elvira, mas desta vez quem teve a culpa foram os elementos: trovejou forte e feio.

Beijos