terça-feira, 24 de junho de 2008

Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro (CTMAD) em Lisboa

Na sequência da nossa inscrição como associados da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro (CTMAD) e da divulgação do Blog Rebordaínhos junto da Direcção da Casa, recebemos o mail que abaixo se transcreve, informando que o nosso blog já figura na letra "R" da entrada "Nossa Terra" nas abas laterais das páginas da CTMAD. Não tive tempo de consultar todos os blogues do referido item, para ver se lá está mais alguma página do nosso Concelho de Bragança. Se alguém, com conhecimentos das freguesias do Concelho, pudesse fazer essa pesquisa seria uma apreciada colaboração, ficando assim satisfeita a nossa curiosidade e poderíamos acrescentar tais páginas aos nossos links.

Para a CTMAD vão os agradecimentos públicos da Equipa do Blog.
----------------------------------------------------
Parabens pelo v/ blog. Já está no nosso index em:
http://ntmad.wordpress.com/
http://ntmad.blogdrive.com/
http://ntmad.blogspot.com/

Oportunamente será colocado noutros sítios da casa (http://ntmad.wordpress.com/sitios-da-casa/)

Um abraço trasmontano-altoduriense.

CTMAD

Aproveito para sugerir que os nossos visitantes efectuem visitas aos sítios da casa, através dos links acima referenciados, pois encontrarão lá iniciativas e artigos de interesse. Acrescento, para os que estão em Lisboa, que já foi lançada a primeira pedra da nova sede, numa zona nobre e muito aprazível da cidade de Lisboa.
A inscrição como sócio é simples e expedita, podendo ser feita pela Internet e a importância a pagar é de 20€/ano, (não havendo jóia) e 5 € para o cartão.

Já depois de publicar este post, recebi um mail do nosso colaborador "Júnior" Rui Freixedelo, a informar que as freguesias do nosso Concelho que figuram nas páginas da CTMAD são as seguintes:

Coelhoso, e Rio de Onor

Os nossos agradecimentos ao Rui por tão pronta colaboração

21 comentários:

  1. Obrigada João por todo o teu empenho.Tens sido incansável e tens revelado uma grande dedicação por todos os transmontanos e, em especial, pelo povo de Rebordaínhos.
    Bjos
    Olímpia

    ResponderEliminar
  2. Também dirijo os meus agradecimentos à Casa de Tràs-os-Montes.

    Olímpia

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida, a dedicação aos transmontanos e a Rebordainhos é única! Parabéns por isso!Que possa continuar o trabalho desenvolvido.

    Rui

    ResponderEliminar
  4. Amigos transmontanos passearei por estes sítios com muito gosto.Sinto-me em casa embora a minha serra tenha um clima mais ameno, uns vales menos profundos e uma vegetação menos luxuriante. A proximidade com o Norte d`África e com o Mediterrâneo fazem a diferença.

    Recebam um abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada João por tudo que tem feito. Mais uma vez parabéns!

    Milita

    ResponderEliminar
  6. Cara Olímpia

    Obrigado pelas palavras de agradecimento, mas endosso-as à Terra e às gentes de Rebordaínhos, sem esquecer a equipa do Blog.

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui

    Os parabéns são para ti, porque não é vulgar, ver um jovem, com tanto interesse pela sua Terra, começaste cego a ganhar raízes a Rebordaínhos, os meus parabéns a ti e aos teus Pais pelos valores que te incutiram.

    A tua colaboração e sugestões são sempre bem acolhidas.
    Quanto aos comentários, repara que aqui também podes ver a mensagem original "Mostrar mensagem original" e "fechar ou abrir comentários".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Cara Milita

    Estou espantado e ao mesmo tempo muito vaidoso. Teres vindo a terreiro fazer um comentário e logo num post meu, é uma novidade, bem apreciada e creio que não sou só eu a pensar assim. Não sei se o teu primo velho, não estará também à espera de uma resposta tua ao comentário que te deixou na tua foto do concurso.
    Publicamente, para que conste, te faço um pedido, trata-me por tu, sei que sou mais velho e que estou a cair da Tripeça, eu tuteio-te, esperando que não leves a mal?.
    Como secretária da Junta, tens sempre uma presença discreta, mas muito eficiente, na minha modesta opinião, devias dar mais visibilidade à tua acção, os Portugueses precisam de "mulheres"
    com ideias firmes e claras, e, com a sua sensibilidade própria talvez possam fazer o que os homens ainda não conseguiram.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Cara Amiga

    Sophiamar

    Temos sempre muito prazer na sua visita a esta aldeia e em ler os seus comentários!
    A sua serra não tem nenhum blog de divulgação?

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. João:
    Sem a tua iniciativa e dedicação, nada disto teria sido possível. Envaideces a família de uma forma particular, e os de Rebordaínhos de forma geral. A tia Teresa e o tio João Fouce, souberam como ninguém, acolher os genros e noras como se de seus filhos se tratasse. Todos (genros e noras sem excepção) souberam retribuir-lhes com carinho a entrada na nova família. Também as gentes de Rebordaínhos vos entendem não como gente "de fora", mas sim como gente da terra.
    Por tudo isso, permite-me que vos agradeça a todos/as. Aos presentes e, também àquele que, não estando já entre nós, tenho a certeza que nos está a transmitir toda a garra necessária para continuarmos na caminhada que tu iniciaste.
    Grata por tudo
    Augusta

    ResponderEliminar
  11. À Casa de Trás - os - Montes e Alto Douro, um agradecimento enquanto Rebordainhense, pela amabilidade para com o blog.
    Há já algumas décadas, também eu frequentei algumas iniciativas dessa casa em Lisboa e, então (como agora, imagino eu), eram bem agradáveis os convívios que aí se promoviam.
    Um abraço
    Augusta

    ResponderEliminar
  12. Caro Orlando, amigo

    Estamos a estranhar a tua ausência, não só nos comentários, mas sobretudo na poesia, deste a provar a mesma e agora deixas-nos com água na boca?
    Espero que esteja tudo bem!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Ora viva, menina Milita:
    Bem sei que já comentei pessoalmente a tua estreia. Mas devemos responder sempre (regras da blogosfera). Eu também não sabia, mas o João e a Fátima encarregaram-se de me ensinar. Por isso aqui estou a dar-te um pouquinho mais de força para continuares.
    Beijos
    Augusta

    ResponderEliminar
  14. Cara cunhada Augusta

    Tocou-me, agradeço sensibilizado.

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Ai foi só o tio João e a tia Fátima que te ensinaram a "mexer" neste mundo??? Então e o filho, que te ajudou a fazer o registo na blogger, que te disse como fazer posts e comentários??? Não tenho direito e entrar no teu painel d "ajudas" menina mãe? :)
    Stoker, Fátima, Fininha (e os restantes colaboradores deste blog). Muitos parabéns pela inicitiva de divulgar a vossa/nossa terra e as suas gentes.
    Beijos e abraços a todos

    ResponderEliminar
  16. 'Tá certo... Que seria de mim sem os filhos... Nas questões informáticas claro!
    Beijinhos
    Augusta (mãe)

    ResponderEliminar
  17. questões informáticas e não só!!!Jardinagem, pintura, isso também conta!!! :D
    O jardim é constantemente gabado porquê? Hum? Quem é que deixou aquilo 5 estrelas??? Hehe. Beijos

    ResponderEliminar
  18. Nuninho

    Bem-vindo, mesmo que seja só para refilar (com o cantinho do lábio levantado). E aparece mais vezes, porque nós gostamos de gente nova e para que o Rui se não sinta sozinho.

    ResponderEliminar
  19. Boa dica essa, nunca tinha reparado nessa opção. Agora é muito mais fácil para mim comentar. Obrigado pela ajuda.

    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  20. Nuninho:
    Que contente fiquei por verificar que, também tu, com uma costela de Rebordaínhos, consultaste o blog!
    Gente nova, é sempre bem-vinda.
    Que tal,como antropólogo, colaborares connosco?
    Para ti, Guicho, beijos gordos
    Olímpia

    ResponderEliminar
  21. Peço desculpa, na resposta ao comentário do Rui, onde está "Cego" deve ler-se "cedo".

    ResponderEliminar


Agradece-se que os comentários tenham relação com o conteúdo do artigo.
Obrigada.