quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ACTIVIDADES ECONÓMICAS

CASA DOS CAPELAS



Quem sai do IP4 e se dirige a Rebordaínhos encontra, na rotunda de Rossas, uma placa que diz "Casa dos Capelas", informando que se trata de turismo rural. Essa casa fica em Paçó e pertence ao Duarte "Pacheco" (desculpa lá...) e família.

Soube-o pela minha irmã Augusta e, creio, fica bem ao blog de Rebordaínhos dar a informação. Pesquisei e encontrei uma página sobre a "casa" (
ver aqui) que nos dá conta da qualidade do produto que é oferecido (e de onde retirei a fotografia, mas o dono não se deve zangar comigo), destacando-se que, embora se trate de casa antiga, ela foi adaptada de modo a conceder conforto moderno a quem demandar os seus serviços.

Todos nós temos amigos que, mais do que viajar, gostam de ficar num sítio para conviverem com as pessoas. Quando nos perguntarem sobre a nossa região já saberemos, com propriedade, indicar-lhes um bom lugar.

9 comentários:

  1. Muito bonita ,muito bom gosto ,para não falar no paraíso terreal ...Os portugueses nem têm noção das maravilhas que o interior lhes pode oferecer....Vou divulgar no facebook
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Fátima
    Que rica dica!
    Se tudo me correr de feição talvez a utilize muito em breve.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Sempre que dou uma escapadinha por este cantinho à beira-mar plantado, procuro pernoitar em casas de turismo de habitação que privilegiam o contacto com a cultura local e fico a conhecer as suas gentes. Uma excelente recomendação.

    Bem-haja!

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Quina

    É bem verdade aquilo que diz!

    Muito obrigada pela iniciativa da divulgação.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Eduarda

    Tenho a certeza de que serás bem recebida e servida! Lembras-te, certamente, do Duarte e da inexcedível simpatia dele e de toda a família da tia Maria e do tio João Seco.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Isabel

    Privilegia uma forma bem mais humana e interessante de viajar, tão diferente do calcorrear quilómetros praticado por tantos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Duarte Pacheco28/02/2011, 14:27:00

    Fátima tenho que te agradecer todo o trabalho que fizeste para a divulgação da nossa Casa de Campo.
    Como não tenho o teu número de telefone, passo a agradecer -te deste modo.
    Abraços deste teu amigo sempre ao dispor.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Duarte!...
    Não fazia ideia de que a "Casa dos Capela" te pertencia.
    Gostei do que vi e, quem sabe se, num dia destes, eu a utilizarei. (como sabes, a nossa casa está em pantanas com as obras).
    Desejo-te os maiores sucessos para esta tua belíssima iniciativa.

    Bjos

    Olímpia

    ResponderEliminar
  9. Duarte

    Não é para agradecer: fi-lo com muito gosto! Sei bem que tu e teus irmãos sois bons amigos com quem podemos contar sempre. E vice-versa!

    Para além da Quina, também a Lurdes do tio Hermínio pôs o artigo no facebook. Vais ver, daqui a pouco não tens casa para as encomendas! Deus queira!

    Beijos

    ResponderEliminar


Agradece-se que os comentários tenham relação com o conteúdo do artigo.
Obrigada.