quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ROSTOS

Num e-mail gentil era-me pedido que publicasse a fotografia de uma filha da terra e de seu marido. Aqui ficam ambas, lançando eu o desfio habitual: a quem pertencem estes rostos?

Ana Pereira (irmã da tia Zulmira. Vive em Vale de Nogueira)

Manuel Morais (marido de Ana Pereira. É natural de Vinhais)

8 comentários:

  1. Fátima, essa Senhora penso que é a Ana Pereira, que vive em Vale de Nogueira o marido não conheci, nem sei o nome...

    P.S.:Um Senhor tem vindo a publicar fotos no Facebook dessa família, (se é quem eu estou a pensar) publicou fotos dos pais de Ana Pereira e duma irmã, Maria dos Ramos Pereira, entre outras...)
    Beijos
    Lurdes

    ResponderEliminar
  2. Essas fisionomias parecem me familiares, mas não consigo atinar se isso é verdadeiro ou falso. Acho que meu HD cerebral já começa a apresentar mau funcionamento com setores defeituosos.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Lurdes

    Bom olho, o teu!

    Efectivamente, trata-se da (minha) tia Ana de Vale de Nogueira, que é irmã da tia Zulmira e da tia Maria de que falas - mãe do Carlos Tavares, a pessoa que me escreveu.

    Obrigada pela intervenção

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Rebordas

    A fisionomia da tia Ana é-te familiar pelas semelhanças com a família. É natural que a não conheças porque vive em Vale de Nogueira.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Boa noite a todos quantos colaboram e enriquecem este tipo de informação.
    Boa noite particularmente para a Lurdes, "Rebordas" e Fátima. Eu sou o Álvaro Morais, e atualmente sou o filho mais novo deste casal, ou seja de Manuel de Morais e Ana dos Prazeres Pereira. Eu e o primo Carlos Tavares temos conversado um pouco em relação à população de Rebordainhos em geral e em relação à nossa familia "Pereira" em particular. Sei que tenho muitos primos, alguns deles não conheço mas ainda não perdi a esperança de os encontrar. Aqui parece-me uma boa forma de estabelecer esses contactos. Moro em Lisboa - Barcarena-Leceia e espero, como sempre toda afamilia e amigos. Boa noite e parabéns pelo vosso trabalho. Álvaro Morais

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, Álvaro

    Quer dizer que vives perto de mim. O Toninho da tia Zulmira também vive perto. Podíamos combinar um dia para estarmos todos juntos! Escreve-me para o endereço do blog, sim?

    blog.rebordainhos@gmail.com

    Obrigada pelas tuas palavras.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Fátima,

    Estou pelas terras do Brasil e sempre na "mira" de encontrar mais gente da nossa família. Em conversa com a minha mãe falou-me de duas irmãs que tinha aqui no Brasil, uma é a Cesarina Esperança Pereira (http://freixedelo.com/rebordainhos/passaportes/0505.jpg) e outra é a Eugénia da Ascenção Pereira (http://freixedelo.com/rebordainhos/passaportes/0401.jpg). Já fui visitar familiares que penso serem da parte da Avó Júlia. Com a ajuda dos meus Sogros que são Brasileiros, talvez consiga os meus propósitos.
    Naturalmente que podemos marcar um encontro de familia aí em Lisboa por exemplo. A partir do dia 09-02-16 já estarei por aí, falo com o Toninho ou com o Henrique para acertar melhor os contactos com todos ok?
    Ob a todos pela continuidades deste trabalho. Cumprimentos Alvaro Morais

    ResponderEliminar
  8. Álvaro

    Estive dois dias sem ligar o computador, e eis que tenho uma mensagem tão importante... Amanhã em Lisboa? Espero que o Toninho de que falas seja o da tia Zulmira porque é o único de que tenho o contacto. Vou telefonar-lhe já a seguir.

    Publiquei outra fotografia com gente da tua (nossa) família, em que podes ver teus avós:
    http://rebordainhos.blogspot.pt/2016/01/rostos.html

    Espero ver-te e conhecer-te
    Fátima

    ResponderEliminar


Agradece-se que os comentários tenham relação com o conteúdo do artigo.
Obrigada.