sábado, 12 de abril de 2008

Colaboração da Junta de Freguesia

Foi com grande satisfação que recemos a resposta afirmativa da Junta de Freguesia, ao convite feto pelo blog para colaborarem no mesmo, colaboração essa que vai traduzir certamente numa mais valia , atendendo a que podem corrigir algumas incorrecções, acrescentar noticias e esclarecer assuntos. Essa colaboração será prestada pelo seu secretário, Emília Carolina Caminha.

O Nosso obrigado a ela e à Junta!

8 comentários:

Anónimo disse...

Aguardamos com ansiedade, a colaboração da Junta de Freguesia!

Olímpia

J. Stocker disse...

Estou a dar uns dias à EC (Secretária da Junta, para depois lhe pedir alguns esclarecimentos em relação ao PENOG e ao empreendimento da Quinta de Vila Boa de Arufe.
Já agora como é que tu achas que se escreve ? Rebordainhos ou Rebordaínhos, eu tinha esctito inicialmente sem acento depois a tua irmã disse-me que era com acento entretanto o Evaristo disse-me que era sem acento, já estou baralhado agora até com acento e assento me surgiu a duvida?

Augusta disse...

A colaboração da junta vai ser preciosa. Vamos lá pressionar um pouquinho... e, já agora, porque não solicitar a ajuda de mais gente?
beijos

Anónimo disse...

Rebordaínhos, escreve-se com assento agudo.
Olímpia

J. Stocker disse...

Carissimas!
Augusta e Olímpia

Obrigado pela vossa comentários.Quanto à colaboração da Junta, estou a dar mais uns dias para ela visitar o blog e já tenho perguntas para lhe fazerQuanto a Rebordainhos, não existe consendo entre a MFPS e o AEP e eu não percebo nada disso, por outro lado mesmo nas instancias oficiais tenho visto escrito das duas maneiras.
Perfeitamente de acordo com a sugestão da Augusta de arranjar mais colaboradores, podem ser as duas a iniciarem a colaboração, já fazem parte do blog. eu cá fico à espera dando um mote , no próximo dia 13 de Maioexiste uma festa religiosa na aldeia, falar sobre a mesma sria interessante!

Augusta disse...

já agora uma sugestão:
sei que tendes a obra do Abade de Baçal em casa. Porque não ver como ele escreve Rebordaínhos?... Ou será Rebordainhos?

Anónimo disse...

Augusta

Aceiando a tua sugestão, a Fátima foi consultar agora mesmo a obra do Abade
Baçal e contra a sua própria opinião constatou que o i não é acentuado.
Entretanto diz-me se sabias do falecimento do Sr. Padre David, que ocorreu em 2005, será descabido publicar a noticia do seu falecimento passados estes anos todos.?

Um beijo

MPS disse...

João:

E descabido, parece-me! De todo o povo, só tu e eu é que não devíamos saber que o Padre David tinha morrido.

Quanto a Rebordaínhos:

pode ser erro, mas vou continuar a pôr-lhe o acento. Ninguém me convence que, sem ele, as pessoas não lerão

RE-BOR-DAI-NHOS
em vez de
RE-BOR-DA-Í-NHOS.

E continuo na minha, é como a FAÍSCA que também leva acento e também é palavra grave.