sábado, 17 de abril de 2010

INICIATIVAS

www.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.ws

Antes da Páscoa, o Sr. Américo, que faz o favor de nos honrar com a sua colaboração, escreveu-me um e-mail a sugerir uma iniciativa que me pareceu muito interessante (a Olímpia lembrou-me que o João já falara em organizar-se algo semelhante, pelo que a iniciativa do Sr. Américo me agradou ainda mais). Diz ele:

Hoje resolvi dar-lhe conhecimento de um passeio com destino a FÁTIMA e, ao mesmo tempo, pedir-lhe a sua ajuda, caso lhe agrade e queira apoiar a ideia. Ora veja, se no blog de Rebordainhos nos juntamos como comentadores, porque não um encontro anual em local determinado e aí conversarmos pessoalmente?

Faço parte de um grupo que pelo 3.º ano consecutivo nos reunimos em FÁTIMA para um convívio, que não é mais que um encontro de amizades. Ao mesmo tempo que saboreamos uma pequena merenda, pomos as conversas em dia. Optámos por este sistema simples, que de outra forma nunca surtiu tanto efeito. Trata-se de uma anuência voluntária e bem aceite por quantos já participaram. FÁTIMA é, para os portugueses, um bem conhecido local de referência, especialmente privilegiado para realizar encontros de família e amigos. Dotado de boas acessibilidades, basta juntar a boa vontade e tudo é possível. Com um mútuo acordo podemos anualmente organizar um passeio que passará a ser agradável para todos.

Não se trata de inscrições nem qualquer formalidade, basta fazer uma merenda, rumo a FÁTIMA, no dia previamente combinado (em princípio no 1º. sábado de Junho) e aí terá lugar uma confraternização anual.

Então, que me diz da ideia que acabo de lhe propor? Este ano o encontro será no dia 5 de Junho, sábado. No caso de concordar, passe esta mensagem para o blog e verá que este ano já seremos umas dezenas. É assim que as coisas começam. Divulga-se uma ideia que seja viável e acessível e depois é só esperar pelos acontecimentos.

Fátima, eu limito-me a transmitir-lhe uma proposta que me parece bastante aliciante porque a capacidade de mobilização está consigo através do blog que dirige. Gostaria de encontrar-se um dia com tanta gente com quem se relaciona pelo blog? Tem outra ideia melhor ou esta com outros
detalhes? Aguardo notícias suas
.


www.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.ws

O Filinto escreveu-me a lembrar que, no passado dia 13, se realizaram as eleições para a Ordem dos Psicólogos. Depois de a sua criação ter sido aprovada em 2005 pela Assembleia da República (ao fim de uma "guerra de três anos conduzida pela associação Pró-Ordem) está, agora, tudo pronto para que essa agremiação profissional possa desenvolver as actividades que lhe são inerentes. Certamente, a redacção de um código deontológico será uma das primeiras e mais importantes iniciativas. Os psicólogos estão de parabéns, sobretudo porque começava a urgir a separação do trigo do joio. Ao Filinto Martins, à Olga Pais e a todos os psicólogos (sobretudo outros de Rebordaínhos que já existam ou possam vir a existir, como é o caso da Cecília Pereira), os nossos parabéns.


16 comentários:

Cesar disse...

Prabéns.
Taí uma grande ideia. Pena que infelizmente, devido à distância, não poderei participar, mas isso me trouxe à lembrança os primórdios da internet por aqui nestas paragens, em meados da década de 1990: Ainda não existiam MSN e outros afins, muito menos webcams e o acesso era apenas discado. Usava-se o mirc ou outro programa idêntico e as conversas eram em "salas de bate papo". Os frequentadores assíduos de algumas salas marcavam encontros mensais em locais públicos para fazer um lanche, umas brincadeiras e principalmente trocar ideias. Tive o prazer de participar algumas vezes e tenho saudades desse tempo...

abraço
César

Augusta disse...

A iniciativa parece-me interessante. Quanto à data, não sei se me será possível comparecer (pelo menos este ano).
Mas deixe-me que o felicite pela iniciativa, sr Américo. E, se no priemiro ano forem poucos, a cada ano que passe, haverá sempre mais um que se junta.
Também eu felicito os psicólogos em geral e, aos de Rebordainhos em particular (que eu me lembre, temos o Filinto e a Olga Pais)
Beijinhos

Lurdes disse...

Augusta

Aquele carabelho está ainda em bom estado apesar da porta ter uma cor esverdeada, não sei porquê mas gosto de fotografar carabelhos :)
Aproveito para te dizer que criei um grupo no Facebook da nossa aldeia, e estou a ver se consigo colocar um link no blogue para que quem visite o blogue possa também ver a página do facebook.
Beijos
Lurdes

Olímpia disse...

Sr. Américo:
Concordo com o encontro mas...discordo com a data. Talvez o mês de Agosto fosse mais adequado, uma vez que há pessoas a viverem no estrangeiro que,neste mês, concerteza estariam mais disponíveis.
Parabéns pela iniciativa e desde já, contem com a minha presença.

Olímpia

Olímpia disse...

Contem com a minha presença se...
não fôr neste mês, uma vez que já havia programado outros programas.

Bjos

Olímpia

Céu disse...

Senhor Américo, belíssima sugestão que como todas as que aqui deixa, são sempre muito oportunas.
Este ano não poderei participar, mas em anos seguintes, sempre que puder, prometo que estarei presente.

Parabéns aos psicólogos de Rebordainhos que, além do Filinto e da Olga, brevemente teremos também a Cecília.
Beijos a todos
Céu

Fátima Pereira Stocker disse...

Ora viva, Baptista!

Pois é, os primórdios da internet... tudo começou ontem e parece que foi há uma eternidade. Como vivíamos sem ela?!!!

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Augusta

Confesso que me comoveu esta iniciativa do Sr. Américo.

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Lurdes

Estamos todos à espera do link!

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Olímpia

O problema das datas é que nunca agradam a todos. O teu problema com Junho é o mesmo que o meu...

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Céu

Pelos vistos, este ano está difícil, mas para o ano que vem tem que ser festa de arromba!

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Augusta e Céu

Obrigada pelas deixas sobre os outros nomes da Psicologia. Vou já alterar o texto.

Beijos

Américo Amadeu Pereira disse...

Caros compatrícios e amigos, os dados estão lançados graças à Fátima que aceitou o desafio. Agora
eu só lhes peço que não esperem que
alguém lhes conte o que se passou no encontro. Que seja cada um a viver essa experiência porque este
ano é oportunidade única.
Quanto à data já ficou assente desde o ano passado para a primeira
semana de Junho. Futuramente, e
durante o ano, creio que pode estar
sujeita ao critério da maioria de
opiniões.
Quero frisar o meu apreço aos psicólogos em geral pela conquista
alcançada e também a todos os
conterrâneos que têm conseguido
brilhar com os seus cursos. Cada
vez me orgulho mais da terra e das
pessoas. Por tudo isto é que deve
fazer-se um encontro para nos
conhecermos melhor e ficarmos mais
unidos.
Cumprimentos
Américo

Lurdes disse...

Fátima

Já coloquei o link para o grupo: Rebordainhos no facebook.

Beijos

Lurdes

Fátima Pereira Stocker disse...

Lurdes

E fizeste tu muito bem! O que eu sugiro e faço-o já, se te não importas, é que o desloquemos um bocadinho para baixo, enquanto não estiver mais compostinho de fotografias. Se não concordares, volta a pô-lo no mesmo lugar, está bem?

Beijos

Lurdes disse...

Fátima

Está muito bem assim. Quanto às fotos de momento não tenho mais e como o tempo também não permitiu tirar mais... mas quem tiver fotos pode publicar também o interesse é que todos os membros do grupo participem.

Neste momento não estou em Rebordaínhos mas quando lá voltar vou tirar mais fotos.

Beijos

Lurdes