domingo, 18 de julho de 2010

O que a tecnologia permite!


Não tinha previsto um artigo novo, mas isto é muito engraçado. Quem está on-line comigo (somos quatro, neste momento) já deve ter reparado que adicionei um novo contador de visitas na barra lateral. Clicando sobre ele abre-se um mapa com a localização geográfica dos visitantes e, aumentando o zoom do mapa, ficamos com uma ideia muito próxima da sua origem. Isto é tudo muito interessante, pelo menos para mim!

Bom fim de tarde, para os meus presentes companheiros de Bragança e de França!

4 comentários:

Augusta disse...

É verddade, é sim senhora. Neste momento estou eu e mais dois. Um em Portugsl, outro no Brasil.
Beijos

Olímpia disse...

Como é que tu descobriste esta engenhoca?

Muito interessante!...

Bjos

Olímpia

Chanesco disse...

Minha cara Fátima

É quase caso para dizer, parafraseando um antigo jornalista e comentador desportivo, Alves dos Santos, ao microfone da RR para todo o mundo:
"Bom dia, boa tarde ou boa noite, conforme a hora e local onde o meu caro ouvinte se encontrar"

Um abraço e boas férias

Baptista disse...

Interessante, mas relativo, pelo menos em relação a paises de dimensoes continentais como o Brasil. Quem estiver agora on line, saberá quantos tem de cada país, mas em relação a mim, por exemplo, ampliando o mapa vai aparecer que eu estou no Rio de Janeiro quando, na verdade, estou no Pará (S. Caetano de Odivelas), a uns 3000 Km de distância do Rio e muito mais ao norte. Tudo isso porque muitas pessoas (como eu) usam uma conexão móvel. Como as operadoras de Telefonia móvel têm abrangência nacional, às vezes minha autenticação na rede acontece em servidores de fortaleza, outras em servidores de Salvador e ainda outras, servidores de outras cidades. Depende muito do tráfego na rede no momento da autenticação...
Mas gostei da engenhoca.
abraço
César