domingo, 5 de dezembro de 2010

ESTATÍSTICAS

O tempo das matanças está a chegar e está já alguma coisa na manga para vos oferecer. Brevemente!

Entretanto, quero partilhar convosco alguns dados animadores, para nos ajudarem a distrair deste dia de tanta chuva e de tanto vento. Trata-se de alguns elementos estatísticos que o blogger fornece desde Maio deste ano. Aqui atrás já publiquei um artigo sobre o assunto. Hoje actualizo os dados. Aí vão:


Por aqui podemos ver - se alguém tinha alguma dúvida - que os nossos leitores vivem, na sua esmagadora maioria, em Portugal. Seguem-se a França e o Brasil, ou seja, os dois países que acolhem mais naturais da nossa terra. Recebemos visitas frequentes dos EUA, Suíça, etc.

A consulta destes gráficos é muito interessante. Além de visualizarmos a flutuação de visitas, podemos ver, também, aquilo que as pessoas mais procuram. É normal que o artigo da semana seja aquele que tem mais visualizações para esse espaço de tempo não sendo, por isso, de valorizar. De particular interesse é o número de visualizações constantes em "de sempre". Sem concorrência, o artigo sobre os andores na festa de N.ª Senhora (o de 2008!) é aquele que as pessoas mais procuram. Saliente-se, ainda, que outros artigos, escritos há já algum tempo (como o "Ser Transmontano" do abcd e o "Bairro de À Chave", do António Brás), continuam a merecer o interesse dos nossos leitores.

A todos, um resto de bom domingo

5 comentários:

Augusta disse...

Muito interessantes estas estatísticas. É muito agradável saber que a nossa aldeia é visitada por tantos turistas virtuais e, claro também pelas pessoas da terra,independentemente do local onde vivam.
A festa constitui como é óbvio, um motivo de interesse geral para os naturais da aldeia, mas agrada-me sobretudo que, os retratos escritos façam também parte dos posts mais visitados e lidos.

Grata por isso, a todos os que nos visitam e, que estes números constituam um incentivo para mais colaboradores e comentadores.
Beijos a todos

Meg disse...

Cara Fátima,

Ao ler este post, lembrei-me de uma coisa curiosa sobre as estatísticas do Blogger e das preferências dos leitores.
Nestas voltas e reviravoltas em que tenho andado, descobri que o post que teve, desde sempre mais visitas, era um poema de Nuno Júdice. O Sexo dos Anjos!!!
E demorei a compreender o que era mais que óbvio!

E agora, com a casa em ordem, me apresento, eu, myself!

Beijinho da Meg

Fátima Pereira Stocker disse...

Cara M

Eu já por lá tinha andado, mal vi mudar o ícone do cantinho dos seguidores, mas preferi esperar que me dissesse alguma coisa.

Essa do poema do Júdice faz-me lembrar, em sentido contrário, o que me aconteceu a mim: procurava inocentemente imagens das coroas dos reis de Portugal. Escrevi, simplesmente, "coroa", pensando nas ditas, mas o explorer entendeu "O coroa"...

O caso em apreço no artigo é bem diferente: as pessoas procuram, mesmo, imagens sobre os andores ou sobre a festa e vê-se muito bem nas opções de pesquisa.

Um abraço

Anónimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Fátima Pereira Stocker disse...

Daniel

Quem és tu, que compreendes o Português embora o não escrevas?

Perita é um pouco excessivo mas, mesmo assim, agradeço a gentileza!

Beijos