sábado, 8 de janeiro de 2011

DIA DE REIS


Surripiei esta fotografia à Lurdes, que a incluiu na página de Rebordaínhos no facebook.

A nossa festa de dia de Reis vai ser amanhã e o Rui Freixedelo, porque estará lá, prometeu que me enviaria as fotografias que pudesse tirar. Publicá-las-ei assim que me cheguem.

5 comentários:

Lurdes disse...

Fizeste bem Fátima, pois é amanhã, mais uma vez o careto vai andar à solta. Infelizmente este ano não vou poder estar lá. Espero pelas fotos do Rui para matar saudades.

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Lurdes

Nem te pedi autorização para usar a fotografia, mas calculei que te não importarias. Obrigada porque expressaste a concordância aqui.

Também eu não estarei lá e corta-se-me o coração porque, este ano, nem temos uma porta que a minha irmã Augusta possa abrir para que rezem uma Avé-Maria em memória de meus pais.

Beijos

Lurdes disse...

Fátima,

Eu também fico triste, nós temos casa mas não está lá ninguém. O ano passado o meu estava contentíssimo, já muitos anos que não passa o dia de Reis na aldeia, foi uma grande alegria para ele receber o careto e os cantadores lá em casa. E na noite anterior foi o grupo que andava a cantar os Reis com o Padre Estevinho.

Beijos

Isamar disse...

Por aqui ( Concelho de Faro) cantam-se as charolas, grupos organizados de música tradicional popular que percorrem várias localidades algarvias. Em breve, farei um post sobre esta tradição pois, à semelhança de muitas outras, tenderá a desaparecer se não houver gente empenhada em manter esta história de tradição feita. Estarei atenta à vossa reportagem.

Bem-haja, Fátima!

Um abraço

Fátima Pereira Stocker disse...

Isabel

Eu não sei se é da idade, mas deixei de sentir mais pressa do futuro do que necessidade do passado. Penso, apesar da boutade, que nenhum futuro pode ser consistente se lhe faltar o cimento da tradição. Creio que a Isabel está na mesma onda... Eu vou visitando a sua casa, mas este mês, para mim, é muito complicado!

Um abraço