quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mais notícias da região


Para que não restem dúvidas daquilo que as minhas irmãs escreveram na caixa de comentários do artigo anterior, aqui fica mais outra notícia que me agrada muito. Trata-se da realização do XVII congresso da EARMA que está a decorrer durante estes dias na nossa cidade-sede e conta com o patrocínio do Instituto Politécnico de Bragança, da Câmara Municipal de Bragança e do Instituto Gulbenkian para a Ciência.

Transcrevo, para aqui, a informação que colhi na página da "Fundação Rei Afonso Henriques":

XVII Congresso Anual da EARMA (European Association of Research Managers and Administrators), no qual participarão mais de 300 Administradores, Gestores e Directores de Institutos de Investigação e de outras entidades, ligados a Projectos e Programas de Desenvolvimento e Investigação Científica Europeia. Em simultâneo, realiza-se também o III Encontro EARMA/NCURA (National Council of University Research Administrators - congénere norte-americana da EARMA), que tratará, entre outros assuntos, o programa de realização de Estágios de investigadores europeus nos Estados Unidos da América e vice-versa.

O encontro chamou tanta gente, vinda dos quatro cantos do Mundo, que se esgotou a oferta hoteleira da cidade, bem como a frota de aluguer de automóveis (apesar de a CMB assegurar o transporte dos participantes inscritos no encontro). Para mais informações pode consultar-se o "Mensageiro".

Acontecimentos como este provam a relevância que os organismos de ensino superior e a administração local podem assumir no dinamismo económico e cultural das regiões. Bravo!

2 comentários:

Idanhense sonhadora disse...

Fátima , é também deste tipo de actividades que o interior precisa . Para além da parte de divulgação cultural,há a divulgação das regiões o que é mesmo muito importante. Que continuem cm êxito.
Abraço
Quina

Fátima Pereira Stocker disse...

Quina

Sendo, tal como eu, natural de terra do interior, compreende bem a importância destas iniciativas.

Beijos