segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Festa 2011 Nossa Senhora do Rosário





Nos dias 19, 20 e 21, na nossa aldeia decorreram as festas em honra de Nossa Senhora do Rosário. Sexta-feira foi a noite da sueca, sábado de tarde houve jogos tradicionais e, depois, um convívio no Largo do Prado, onde não faltou comida nem a "pinga" como podem ver nas fotos.

7 comentários:

Augusta disse...

Lurdes:
Pbrigada pela publicação. A Fátima vai ficar encantada quando descobrir a tua iniciativa.
Este ano não tenho fotografias. Mas tu e a minha irmã de certeza que têm. Por isso, porque não completas?

Fátima Amaral disse...

O nosso Trás os Montes enche-se de gentes nas várias festas e romarias,e enche-nos de orgulho por ver mantidas tantas das nossas tradições.Também esta semana Vila Flor mantem o cartaz tradicional das festas de São Bartolomeu tendo-lhe adicionado o "Terra Flor",feira de produtos da região.Termina 6a feira.

Boas férias para todos.

Isamar disse...

Agosto é mês de festas e romarias de norte a sul do país e com elas vem o reencontro com aqueles que ganham o pão lá longe. Vêm ao encontro das suas raízes e aqui aplicam, geralmente, o resultado do seu esforço em terras estrangeiras.

Bem-hajam!

Abraço fraterno

Fátima Amaral disse...

Passar férias na aldeia é mais purificador do que mergulhar o corpo mum tanque de água termal,porque nos sentimos repousados de corpo e mente.


Vamos prá cidade depois de rever amigos,gastar os sapatos em passeios e romarias,de barriga cheia de frutos saborosos e melhor que tudo,depois de abraçar os nossos,os que estão por cá e os que passam a vida em terras longínquas,na procura incessante da comidinha e que vêm por cá matar a velha Saudade.

Nada melhor que a nossa terra.

Um abraço.

Fátima Pereira Stocker disse...

Lurdes

Obrigada por teres publicado.

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Fátima

As tradições perdem-se se lhes não acrescentamos as nossas vivências. Faz bem quem assim procede!

Tem muita razão: as saudades só se querem mortas e é por isso que nos não cansamos de ir às nossas terras.

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Isabel

Uns no estrangeiro, outros dentro do país, quase todos estamos longe das nossas terras. As festas e as romarias são o momento excelente, porque de festa, para o reencontro.

Beijos