domingo, 19 de maio de 2013

Rebordainhos; Maio-2013

Porque não houve disponibilidade para comemorar no dia 13, celebrámos hoje a missa à Nossa Senhora de Fátima. Como habitualmente a gente de Rebordainhos encheu a igreja para assistir à missa e acompanhar a habitual procissão.
Já ontem à noite houve terço seguido da procissão das velas. Terço e missa estiverem lindíssimos, Por isso, um agradecimento especial ao sr. Padre Rocha que acedeu em realizar as duas cerimónias.
Este ano a Nossa Senhora foi assim:
Infelizmente o dia ficou ensombrado pois tivemos a notícia do desaparecimento de mais um elemento da nossa comunidade-a Mavilde da sra Emília e sr. Aniceto que residia no Brasil deixou-nos. Nossa Senhora há-de tê-la junto dela.

9 comentários:

Augusta disse...

Apesar de já o ter feito pessoalmente junto do Manel Ferreira e da sra Emília, quero estender as minhas condolências ao Orlando, marido e filhos da Mavilde, bem como à restante família. A todos um beijo

Elvira Carvalho disse...

À família enlutada, sentidos pêsames. Também perdi anteontem um tio que foi hoje a sepultar. As imagens da Nª Senhora estão muito bonitas.
Aqui foi a missa e a procissão das velas no Domingo dia 12.
Um abraço e uma boa semana

antonio disse...

Augusta: o teu video está lindo... permite-me uma pequena observação: Com um cantico religioso a Nossa Senhora de Fátima ficaria perfeito!
Quamto ao falecimento da Mavilde, foi para mim um grande choc... tinhamos quase a mesma idade e fizemos tantas brincadeiras juntos enquanto garotos!
A todos os seus familiares envio os meus sentidos pêsames... a Deus levanto as minhas preces para que sua alma descansse em paz. Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Augusta

Obrigada por teres publicado. Toda a gente de Rebordaínhos é devota de N.ª Sr.ª de Fátima e gosta sempre de ver como Ela ia linda no dia da Sua festa. E, mais uma vez, esmeraste-te nos arranjos.

Onde é que arranjaste os novelos?


Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

À tia Emília, marido e filhos da Mavilde, ao Ferreira e ao Orlando, os meus mais profundos votos de condolências.

Augusta disse...

Cara Elvira:
Grata pelas suas sempre muito amáveis palavras.
Permita-me que lhe envie um beijinho

Augusta disse...

Tonho:
Pois, eu também concordo contigo. A questão é que não tinha nenhum cântico gravado no meu pc para poder adicionar ao clip. Prometo arranjar para a próxima.
Beijinho

Augusta disse...

Fátima:
Este ano houve muitos contributos para as flores da Nª Senhora. Assim, os jarros são da tia Adelaide de Rebordãos. Os jarros eram da minha sogra e a Rosalina trata deles com muito carinho. A celindra é do jardim da Branca. As lirietas e aquelas bolinhas (não sei o nome) são do meu.
E sim, Rebordainhos em peso tem devoção à Sra de Fátima e, mais uma vez o demonstrou.
Beijinho

Augusta disse...

Uma correção: os novelos é que são (eram) da tia Adelaide de Rebordãos.
E porque acho que fui mal educada no comentário anterior, quero redimir-me e apresentar aqui os meus agradecimentos a todos.