sábado, 31 de agosto de 2013

ARTIGO N.º 500



Este blog começou por ser um desejo solitário do João Stocker, meu saudoso marido, que rapidamente o transformou num espaço aberto a todos - como as portas das casas de Rebordaínhos que ele conheceu. Amava a nossa terra como se nela tivesse nascido e não descansou enquanto não granjeou um naipe de colaboradores que abrilhantassem esta página ao mesmo tempo que contavam as nossas vidas.

Hoje, data em que se publica o artigo n.º 500, quero saudar as nossas gentes  e prestar especial agradecimento a todos aqueles que, de modo dedicado, e na medida das suas possibilidades, têm ajudado a preservar a nossa memória:

Augusta Mata
António Fernandes
António Brás Pereira
Filinto Martins
Lurdes Pereira
Olímpia Pereira
Orlando Martins
Rui Feixedelo

A todos, o meu muito obrigada!


9 comentários:

Augusta disse...

Fátima:
Os agradecimentos têm de ir OBRIGATORIAMENTE para ti que tanto te esforças por manteres viva esta ideia do João. Em boa hora a teve e, de certeza que, onde quer que esteja, estará muito satisfeito pelo teu esforço.
Amanhã, como sabes, prepara-se uma nova reportagem. Veremos o que se pode fazer.
Beijinho

Elvira Carvalho disse...

Parabéns pelos 500 artigos postados.
É um número de peso.
Um abraço e bom fim de semana

Filinto disse...

Fátima:
Parabéns.
Não tive oportunidade de conhecer pessoalmente o teu marido, mas era de Rebordainhos com toda a certeza pelo carinho com que tratava a nossa terra.
Lá onde estiver, deve estar orgulhoso do teu trabalho.
Parabéns.
Filinto

Olímpia disse...

Este blogue, foi uma das formas que o João encontrou para demonstrar o seu carinho pelas gentes de Rebordainhos e,deste modo homenagear as tradições e a gentileza de como sempre foi recebido.
O zelar e trabalho constante, deve-se a ti, Fátima.
O João está de certeza orgulhoso.
Bjos

Olímpia

Rui disse...

Dª Fátima o agradecimento é inequivocamente para si que mantém o blog, e para o Sr. João que idealizou o projecto.
A efeméride é importante pois faz transparecer todo o empenho que tem no blog, e tudo que já conseguiu alcançar.
Tenho a certeza que a alegria de quem lê o blog compensa o seu esforço e a dedicação para agregar neste espaço tudo o que a Rebordainhos diz respeito.

Rui

Anónimo disse...

Fátima
A vida é feita de momentos. As nossas memórias não são lineares como a seta do tempo em que passado e presente se seguem por ordem cronológica. Há momentos que se sobrepõem uns aos outros na nossa mente, arrumados na escrivaninha da memória em pequenas gavetas, organizados pelos nossos afectos.

A vida é feita de momentos. Há momentos que são oportunidades. Esta foi a oportunidade que o teu João me deu de poder reviver momentos.

A ti agradeço a continuidade de bons momentos que a tua aldeia me recorda e que embrulho em papel de seda.

Um beijo
Eduarda

Fátima Pereira Stocker disse...

Augusta
Elvira
Filinto
Olímpia
Rui

Obrigada. Todos nós vamos fazendo o que podemos.

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Eduarda

Bem-hajas. Àquilo que de tão bonito disseste, acrescento que com este blog o João conseguiu pôr em contacto pessoas que se não viam (vêem) há muitos anos, como é o teu caso, o que me dá um prazer muito especial.

Beijos

Chanesco disse...

Minha caríssima Fátima

O meus parabéns.
Louvo-lhe o feito de ter levado o Rebordinhos até ao post 500. Uma palavra também para os seus amigos cujo contributo, que para além de escrita, serve também de incentivo.

Um abraço