domingo, 18 de maio de 2014

Mês de Maria

Hoje, mais uma vez, dedicámos o dia a Nossa Senhora de Fátima com a celebração da habitual missa que anualmente lhe oferecemos.
O dia 13 calhou este ano a uma terça-feira, motivo pelo qual houve necessidade de adiarmos esta celebração para hoje.
Em abono da verdade, devo dizer que as comemorações começaram ontem à noite com o rezar do Terço e realização da procissão de velas.
Mas ontem, o sr. diácono Mesquita brindou-nos com uma surpresa. Decidiu que a procissão deveria ultrapassar as margens habituais do adro optando por levá-la até ao prado. Com esta opção fez com que Nossa Senhora passasse pela primeira vez (assim o penso) em frente da casa que foi dos meus pais e é hoje pertença dos meus irmãos.
Pelo que a Nossa Senhora de Fátima representa para a gente de Rebordainhos em geral, e para a minha família em particular, e porque me esqueci da máquina fotográfica, deixo apenas estas duas fotografias para que aqueles que estão longe possam também partilhar.



6 comentários:

Lurdes disse...

Parabéns Augusta o andor de Nossa Senhora de Fátima estava muito bonito. Também estive presente ontem no Terço e hoje na missa e com muita alegria pois também eu tenho uma adoração especial a Nossa Senhora de Fátima.
Beijos
Lurdes

Fátima Pereira Stocker disse...

Augusta

Fizeste-me vir as lágrimas aos olhos, com a novidade de Nossa Senhora passar em frente da casa de nossa mãe, que lhe era tão devota. Com essa, tornei-me devedora moral do diácono Mesquita.E tu bem mereces também essa deferência, tal é o carinho com que prossegues o trabalho da nossa mãe e da tia Helena. Bem-hajas. Nossa Senhora ia lindíssima, no seu andor de Primavera.

Beijos

Anónimo disse...

D. Augusta,

Fez um belo trabalho! Que lindo está o andor! Parabens, tive pena de não estar presente.

Um abraço e que Nossa Senhora de Fátima olhe por si, pelos seus e por todos nós.

Augusta disse...

Lurdes:
Pois estiveste que eu bem te vi.
Obrigada pelo elogio.
Bj

Augusta disse...

Fátima:
Sabem-me sempre em as palavras que me dizes.
Obrigada pelos elogios de incentivo.
Beijinho

Augusta disse...

Sr. Anónimo:
Como me custa "falar" assim consigo. Preferia fazê-lo chamando-o pelo seu nome. Mas isso não importa agora. Neste momento o que é mais importante é agradecer-lhe a amabilidade das suas palavras. E sim, que Nossa Senhora de Fátima nos abençoe e ajude, que bem precisados estamos.
Um abraço