domingo, 22 de junho de 2014

CORPO DE DEUS

No dia Do Corpo de Deus, o Santíssimo percorre, em procissão, as ruas da aldeia. Por isso, logo cedo, já que a missa era às 11:30h, as pessoas atarefaram-se a enfeitar as ruas. Deixo algumas fotos...



Depois da missa saiu a procissão.

9 comentários:

Angelina pires disse...

Lindo ,vocês capricharam,foi bom ver as fotos .matar a saudade ,casemiro,norberton,guilhermino,Natália e muitos mais .obrigado Lu

Elvira Carvalho disse...

Muito bonito. Aqui, o Padre falou no Corpo de Deus, mas a adoração na Igreja fizemos na 5ª Feira que para ele era o verdadeiro dia de Corpo de Deus. Ontem era o dia da Procissão de Santo André o padroeiro da vila. Foi a primeira desde a construção da igreja, que foi inaugurada no Domingo de Ramos.
Se tiver curiosidade pode ver aqui as fotos.
https://www.facebook.com/maria.e.carvalho.96?ref=tn_tnmn

Um abraço e uma boa semana

Fátima Pereira Stocker disse...

Milita

Antes de mais, Deus te pague pela publicação: o documento é essencial para quem está longe e não pode participar das celebrações da comunidade. Nesses dias a ausência pesa muito mais, mas ver as imagens ajuda a mitigar a saudade.

O trabalho de embelezamento das ruas, como sempre, envolveu a boa vontade de muita gente e é sempre bom constatar o facto. Trabalho enorme porque a roda do povo é grande e trabalho de muita habilidade e bom gosto porque estava tudo muito bonito: as folhas e pétalas espalhadas, assim como os tapetes, mormente o do cálice e da hóstia afixado na vertical da frontaria da igreja. Sei que, além de flores naturais, foram usadas aquelas que, em papel, foram feitas pelas pessoas nas actividades organizadas pela Associação e que estão muito bonitas.

Finalmente: estava convencida de que, este ano, a missa se realizaria no Prado, mas, pelos vistos, tal não sucedeu. Talvez para o ano?

Beijos

Filinto disse...

Parabéns. Poucos, mas bons. São momentos em que a comunidade se une.

Augusta disse...

Milita:
Como te agradeço a publicação! As ruas, mais uma vez, ficaram muito bonitas. Pena é, que no prado, não estivesse o altar que, noutros tempos era elaborado.
Já agora, a ideia de colocar o cálice na fachada da igreja foi primorosa e, os ramos enfeitados com as flores de papel, também estavam muito bonitos e ficaram muito bem enquadrados. Penso que as pessoas que colaboraram na manufatura das flores gostaram de ver o resultado do seu trabalho.
Beijinho

Idanhense sonhadora disse...


Olá Fátima , sempre lindas as nossas tradições .Ainda bem que continua persistindo:Eu tenho andado um pouco cansada.Deve ser do tempo e do país.Além disso sempre vou sabendo de si .
Um grande abraço
Quina

Rebordas disse...

Tudo muito lindo, parabéns.
Aqui é chamado de Corpus Christi, o que vem dar no mesmo, e as ruas são decoradas com tapetes enormes feitos de serragem pintada. Esse serviço é feito pela comunidade na madrugada da quinta-feira (dia santo) e a procissão sai pela manhã.

César

Chanesco disse...

É este trabalho extraordinário, feito em comunhão, que fortalece e dá alento à vizinhança que vive em comunidade. Com estas iniciativas sempre se vai empurrando o isolamento que teima em tomar conta das nossas aldeias.

Um abraço para Rebordainhos

Petrus Monte Real disse...

Fátima

A dedicação e o carinho com que a festa foi preparada
estão bem visíveis!
A aldeia nesse dia torna-se o centro do mundo! Recordo com saudade o dia da padroeira (Nª Sra. da Vitória) que se celebrava na minha aldeia, em tudo parecido com o que vejo nas fotografias
e sinto nas palavras.

Muito grato pela sua visita.

Cumprimentos da Beira