Hoje Rebordainhos esteve em peso na festa da Sra do Aviso em Serapicos. Fomos convidados a levar uma imagem de Nossa Senhora. Decidimos levar a Sra de Fátima.
O dia estava muito bem e, como podem observar, para além da oração, o tempo foi muito bem aproveitado num agradável e saudável convívio.
Nunca tinha estado neste local e fiquei muito agradada com o que vi. Tudo muito bonito e bem arranjado com uma paisagem maravilhosa.
Para os que não puderam estar ficam algumas imagens.
O dia estava muito bem e, como podem observar, para além da oração, o tempo foi muito bem aproveitado num agradável e saudável convívio.
Nunca tinha estado neste local e fiquei muito agradada com o que vi. Tudo muito bonito e bem arranjado com uma paisagem maravilhosa.
Para os que não puderam estar ficam algumas imagens.
26 comentários:
Foi sem dúvida um dia extremamente bem passado. Não tenho imagens, mas no final da festa ainda demos um ar da nossa graça ao dançarmos alguns dos nossos jogos de roda.
Augusta, que lindas fotos retratam muito bem a alegria e o convívio entre todos. Eu já conhecia o Santuário da N. Srª do Aviso mas este ano foi especial gostei muito.
Eu tirei fotos dos jogos de roda, publiquei algumas no blogue da ASCRR e mais algumas no Facebook de Rebordaínhos.
Beijos
Lurdes
Como é lindo ver a gente da nossa aldeia unida.Esse lugar é maravilhoso,é nesses lugares que a gente se torna mais forte e mais unida.Um abraço
Por lapso, não assinem em meu nome no comentário anterior: Duarte Pires
Parabéns. Eu nunca fui a esse santuário, mas as fotos nada nos mostram do mesmo.
O grupo de Rebordainhos estava bem representado. Oxalá ninguém tenha sabido da vossa ida pois podiam assaltar as casas.
Filinto
Srª do Aviso? Nunca tinha ouvido este nome. Mas a imagem é linda. Os andores primorosamente enfeitados e uma população que parece alegre e bem disposta. Obrigada pela partilha.
Um abraço e uma boa semana
Lurdes:
Já te agradeci no blog da associação, mas tenho obrigação de o fazer também aqui.
Bj
Duarte:
Que bom ler aquilo que escreveste. Tens toda a razão naquilo que dizes. Da união nasce a força. E sabes? Também ficavas muito alegre e feliz se tivesses podido partilhar este dia connosco.
Beijinho
Filinto:
Realmente as fotografias mostram muito pouco do lugar que é efetivamente muito bonito. Mas sabe? Na altura entendi por bem fotografar mais as pessoas. Já reparou como estão felizes?
Para a próxima tentarei ir mais ao pormenor.
Abraço
Elvira:
Muito agradecida pela visita e amáveis palavras. É sempre tão gentil!
Permita-me que lhe envie um beijo
Augusta eu não fui porque não soube do evento,se soubesse tinha ido.Quanto ao resto,essa é a minha maneira de ver.porque só unidos seremos melhores e mais fortes como dizes. Um abraço deste sempre amigo.
Ainda bem que as pessoas ficaram felizes e bem merecem. A visão do santuário era para aqueles que não fomos nem conhecemos.
As pessoas são mais importantes e o andor de Rebordainhos estava lindo bem como a da Senhora do Aviso. Qual terá sido a origem desta designação?
Filinto
Acho que alguém brinca com os nossos comentários. A partir de hoje vou deixar de comentar porque alguém, provavelmente os anónimos, brincam com o meu nome.
Vou ler e ficar com os comentários para mim.
Filinto
Augusta,
Gostei de ver a comunidade de Rebordainhos na Romaria de Nossa Senhora do Aviso. Tinhas razão, as imagens mostram bem que foi mais um dia bem passado.
Pena não ter podido fazer parte desse simpático e agradável convívio, habitual entre nós. Pode ser que para a próxima já possa participar.
Céu
Augusta
Obrigada pela publicação: deve ter estado uma festa muito bonita. Bem me dizia o nosso primo Jorge, ao telefone: tu hoje é que devias estar em Rebordaínhos...
Pois devia, quem me dera a mim!
Peço desculpa por esta intervenção tardia, mas ando que nem posso.
Beijos
Filinto:
francamente não sei o que se passa. Ontem, do seu último comentário havia apenas um exemplar. Hoje o mesmo aparece em triplicado. Será que, sem querer, não deu mais do que um click??
Mas por favor, independentemente do que tenha acontecido, não deixe de continuar a dar vida a esta página. Vou ver se consigo corrigir.
Um abraço
Céu:
Pois podes crer que foi bem divertido e, como já te disse, sentimos bem a tua falta.
Beijinho e tudo de bom
Fátima:
Pois... já te tinha estranhado, mas imaginei a razão.
Beijinho
Filinto
Eu creio que não houve brincadeiras com os seus comentários. Se reparar, estão todos publicados à mesma hora, marcação que ninguém comanda, porque é aplicada automaticamente pelo blogger. Sendo assim, penso que o que aconteceu foi que o Filinto deve ter carregado três vezes no "publicar", provavelmente, porque o sistema estava mais demorado e nessas situações somos induzidos a pensar que a mensagem não foi enviada. Se o motivo é só este, terei muita pena em perder a sua opinião.
Vou esperar quer o Filinto comprove a hora, para depois apagar os comentários repetidos.
Sobre a designação de "Senhora do Aviso": minha mãe dizia-me - e fui confirmar a informação - que, quem trouxer a medalha da Senhora do Aviso e lhe rezar, ela avisa a pessoa da aproximação da hora da morte, dando-lhe, por isso,tempo para se preparar e pôr de bem com Deus. A oração seria a seguinte:
"Ó Senhora do Aviso,
antes da morte avisai-me.
Dai-me a dor dos meus pecados,
vinde até mim e salvai-me."
Beijos
Eu disse que não comentava mais, mas como provavelmente o erro foi meu e mesmo que não fosse, acho que também não tenho direito a ofender sobretudo a Fátima a Augusta e a Lurdes, que me desculpem as outras pessoas, pelo que têm feito dando a conhecer Rebordainhos.
Filinto
Filinto
Fico-te muito grata pelas palavras e pela decisão, embora não tivesse motivos para me sentir ofendida.
Beijos
Augusta
Parabéns pela publicação que bateu todos os recordes do blog: 361 visualizações numa só semana!
Beijos
Tive oportunidade de estar presente e foi sem dúvida um animado convívio das gentes da nossa terra...
Em relação ao santuário da N. Sr. Do Aviso deixo aqui uma palavra de apreço para as Gentes de Serapicos e todos os zeladores deste bonito santuário.
Obrigado a todos os que colaboram com o blog, na publicação, gestão e comentários, pois prestam um grande serviço na divulgação dos costumes (e não só) da nossa terra...
Saudações para todos
Enviar um comentário