sábado, 6 de setembro de 2014

SENHORA DA SERRA

Atendendo à procura que as pessoas têm feito (muitas visualizações das idas anteriores), abdico da sequência cronológica dos factos (ai c'assim me dói!) para dar conta da primeira romaria feita este ano ao santuário de Nossa Senhora da Serra.

Partimos de manhãzinha - as sete horas foram sempre o tempo marcado -  e éramos muitos, porque Nossa Senhora congrega a devoção e faz meter a caminho mesmo aqueles que podem menos, além dos que têm promessas, ou dos que vão porque sim. O caminho foi-se fazendo, cada qual no seu ritmo determinado pelas ganas de chegar ou pela necessidade de andar mais devagar associada, quiçá, a uma atitude mais contemplativa das belezas do percurso. Mas chegámos todos e fomos abençoados com a igreja aberta, apesar de as novenas ainda não terem começado. A fotógrafa de serviço foi a Olímpia e é por esse motivo que não aparece em nenhuma fotografia, mas agradeço-lhe que mas tenha enviado.

Nestes percursos há sempre uns maridos gentis que vão ter lá acima de carro para nos trazerem de volta. Este ano foram o Duarte (Chicheiro, da Graciete), o Luís Manuel (da Maria Helena), o Artur (da Adília) e o Manuel (da Fatinha). Muito obrigada a eles.









6 comentários:

Augusta disse...

Tenho uma reclamação a fazer. Não fui informada deste Mas bem feita! Hoje andei mais que vós.
Fora de brincadeiras, já reparaste como os nossos montes são azuis? Montes como estes, só os nossos porque...porque sim, e pronto.
Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Que paisagem! Posso fazer duas perguntas?
Onde fica esse Santuário? E não há fotos do interior?
Um abraço e uma boa semana

Fátima Pereira Stocker disse...

Augusta

Se eu soubesse que estavas disposta a ir de Lisboa até à Senhora da Serra, tinha-te falado nisso, de certeza...

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Elvira

Eu tenho fotografias, de certeza, é só uma questão de procurar. Nunca escrevi sobre ela porque não pertence a Rebordaínhos, mas um dia talvez escreva e mostre.

Beijos e obrigada

Olímpia disse...

À medida que estes passeios/caminhadas iam sucedendo, o grupo de participantes foi aumentando.Nesta última caminhada, o grupo era de facto numeroso.Por não conseguir andar devagar,não deixei de contemplar a paisagem e pertenci ao grupo que tinha ganas de chegar.Também estiveram incluídos o Carlos, a Adília, a Mª Augusta, a Teresa e o Paulinho).
Tenho uma correção a fazer: não foi o Zé Carlos a deslocar-se à serra, mas sim o Artur, marido da Adília.

Bjos

Olímpia

Fátima Pereira Stocker disse...

Olímpia

Obrigada pela correcção: foi, de facto, o Artur, e bastava-me ter olhado para a fotografia. Vou já corrigir.

Beijos