quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CARA NOVA II

Como vêem, tentei responder às sugestões. Espero que a solução seja do vosso agrado (da Augusta e do gentil anónimo), repondo a cor original. O desenho inicial não poderia manter-se porque não podia mexer em nada; estava de pés e mãos atados.

Agora preciso, de novo, de ajuda: é que estou com dois monitores ligados e cada um reproduz imagens relativamente diferentes. Eu quero que a cor do texto da mensagem seja cinzento escuro e o tamanho da letra pouco maior do que a primitiva. Um dos monitores, contudo, apresenta-me texto de cor azulada e letra de tamanho bastante maior do que o habitual (pode ser por causa da idade, o coitado já tem mais de 10 anos). Gosto do aspecto num, mas não gosto do aspecto no outro. Como vos aparece tudo nos vossos monitores?

Desde já, obrigada pelas respostas


9 comentários:

Augusta disse...

A cor está bonita. A letra aparece em tamanho mais pequeno. Mas gosto.
beijos

Anónimo disse...

Acho mais aconchegante esta cor de vinho do fundo. O pôr-do-sol da fotografia parece-me muito bem. Preferia o tamanho da letra um bocadinho maior.
Obrigado.

Petrus Monte Real disse...

Acho bonito e sugestivo, inclusive relativamente ao tamanho e tonalidade da letra;
apenas, peço desculpa pela ousadia,
sugeria que o título e subtítulo
tivessem mais "vida":
talvez fosse possível dar-lhe um maior destaque,
através da simples deslocalização
para uma zona menos clara
que permita mais contraste.

Fátima Pereira Stocker disse...

Augusta

Obrigada e beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Anónimo

Bem-haja, mais uma vez. Já pus a letra maior. Parece-lhe bem assim?

Cumprimentos

P.S. A fotografia é de um lindo nascer-do-Sol em Outubro. Não me leve a mal, mas tive que sorrir, porque me lembrei do último texto do Orlando.

Fátima Pereira Stocker disse...

Petrus

Obrigada pela sugestão, que já acolhi e, também a mim, me agrada mais.
Já por diversas vezes tentei deslocar o título, mas essa acção, desde que o blogger começou a complicar os modelos, só a consigo fazer se souber trabalhar bem com o html - e de html só sei o básico. É por isso que vou jogando com as cores, à medida que altero a fotografia do cabeçalho.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Anómino,

O tamanho da letra está ótimo.
Realmente, a fachada muito escura da igreja, que muito provavelmente está virada para o lado do mar ocidental português, fez-me hesitar entre o nascer e o pôr do Sol, mas acreditem vossas excelências que à hora a que escrevi o comentário sobre o grande Copérnico ainda não tinha bebido uma gota de álcool. O trabalho intelectual pode ser tão ou mais cansativo do que o trabalho braçal, pelo que eu nesse aziago dia também vi o mundo de pernas para o ar.

EC disse...

Fátima, gosto da fotografia e da cor.
Bjs
Milita

Fátima Pereira Stocker disse...

Milita

Obrigada.

As fotografias, como sabes, vou-as rodando de acordo com os meses. Arranjei maneira de, jogando com a largura do texto, não precisar de mudar todas aquelas que já tinha em arquivo. Fica a barra lateral de fora, mas paciência.

Beijos