quarta-feira, 26 de março de 2008

De regresso a Lisboa

Fomos passar a Páscoa a Rebordainhos. Estava frio e muito vento, e ainda cairam uns farrapitos de neve, pouca coisa. Visitámos familiares e amigos, fomos dar alguns pequenos passeios, para ver as terras, e fomos ao lugar dos Vales para tirar fotografias, e colocá-las no blog, pois era o único lugar de que não tinha uma foto.

Que bom é estar ao lume!


Como é nosso costume, na viagem de ida almoçámos em Macedo de Cavaleiros. O desvio é pequeno e compensa largamente. O sorriso que a dona nos oferece é quente e alegre como o calor que sai da enorme lareira junto à qual, sempre que possível, nos sentamos.

Por toda a sala (ampla) da Nova Churrasqueira reluzem os cobres tradicionais e os potes que fazem inveja a todas as transmontanas. O ambiente não é só acolhedor; tem aquele aconchego que sentimos quando regressamos à casa de nossos pais. E é por isso que sabe bem parar em Macedo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando entramos na "Nova Churrasqueira",sentimos que já estamos em casa.Aqui, a simpatia,disponibilidade,e carinho, são-nos familiares.A propietária desta churrasqueira, conta já, em determinadas datas, com a nossa presença, não se esquecendo de nos presentear com alguns miminhos dos quais ela sabe o quanto nós gostamos.
Esta churrasqueira, foi mais uma descoberta tua.Abençoado o dia!
Sei da tua predilecção por Macedo de Cavaleiros e das "conquistas"que já aqui fizeste ( no mercado, no café,na padaria, na tabacaria...)
Estas conquistas, quase nos obrigam a adquirir determinados produtos só nestes locais, quando nos deslocamos a Macedo de Cavaleiros.
Tenho que dizer, que sempre acertaste e,por isso, podes recomendar...
Aprendi contigo, a gostar deste local.

Olímpia

J. Stocker disse...

Obrigado pelas tuas palavras!
Eu ia muito ao mercado antigo de Bragança, com a sua mudança de local e a sua descaracterização, prefiro ir ao de Macedo e realmente já não sei comprar fruta, hortaliça , carne e pão a não ser naqueles locais, já sabem o que gostamos e temos sempre tempo para uma conversa agradavel.

J. Stocker disse...

O Mundo é pequeno!

A Augusta disse-me hoje que tem estado com os alunos dela no Lar de Santa Comba de Rossas, onde também se encontrava uma terapeuta a estagiar, ao fim de uns dias de convivio, palavra puxa palavra a Augusta ficou a saber que a mesma era a filha da dona do restaurante, (apesar de estudar também ela trabalhava no restaurante, sempre que podia, e com mestria de um verdadeiro profissional) e mostrou-lhe este post do nossa cantinho, fico satisfeiro, pois já deve ser do conhecimento da Equipe do "Nova Churrasqueira" o apreço que temos pelo seu trabalho.
Já agora se aqui vierem deixem aqui num comentário o nome da dona, telefone e endereço que eu acrescento no fim do post.