domingo, 11 de maio de 2008

13 de Maio

Por motivos de agenda do senhor padre, este ano o 13 de Maio teve que se celebrar hoje. Mais vale em dia errado do que não se fazer.

Como não pudemos estar presentes, a Augusta (que herdou da mãe a mordomia de N.ª Senhora de Fátima) enviou-nos as fotografias. O andor está lindo! Como sempre, diga-se em abono da verdade. As mãos da Augusta são as obreiras da maravilha. Conta todos os anos com os novelos que sua sogra, a senhora Benedita, de Rebordãos, lhe guarda religiosamente para enfeitar o andor no 13 de Maio. Este ano, a cor que acrescentou ao conjunto são “as flores amarelas das couves do horto.” Que bem ficaram lá!

Hoje, a imagem de N.ª Senhora não ficou sozinha em exposição, contando já com a companhia das figurinhas dos três pastorinhos. Faz mais sentido assim.

Obrigada, Augusta!


Fátima Stocker

2 comentários:

Augusta disse...

Em abono da verdade, e porque esta cabe em todo o lado, a questão da agenda era mais minha que do sr. Padre. Dia 13 é terça - feira, e como tal dia de trabalho. E, claro que as responsabilidades profissionais estão em primeiro lugar, 'né?
Obrigada pelas vossas palavras.
Augusta

J. Stocker disse...

Caras Augusta e Fátima

Quero agradecer à Augusta o esclarecimento quanto à questão da agenda do Sr. Padre e dar-lhe os parabéns pelo seu arranjo floral, simples mas muito bonito, para a Fátima, também o meu obrigado pela colaboração, com mais este post e em cima da hora