quinta-feira, 1 de maio de 2008

Parque Eólico da Serra da Nogueira (PENOG) - 2 -

Este artigo publicado no Mensageiro , da autoria de Ana Preto veio ajudar a esclarecer algumas duvidas que tinhamos sobre o PENOG. Ainda vamos procurar saber quais as freguesias que fazem parte do mesmo.

Foto: Ana Preto Jorge Nunes e Carlos Pimenta, em Bragança

Subestação de Macedo de Cavaleiros operacional, no próximo ano, permitirá avançar com o processo que dura há 10 anos


A instalação de um parque eólico na Serra de Nogueira, abrangendo os concelhos de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vinhais, poderá avançar no próximo ano, logo que esteja concluída a subestação de Macedo de cavaleiros, a instalar pela Rede Eléctrica Nacional (REN). A intenção de construir este parque dura já há uma década. Há seis anos o processo começou a ser liderado pela PENOG

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro J. Stocker
Já vi alguns "Parques Eólicos" aquí na zona do Oeste acima de Torres Vedras, a paisagem natural fica totalmente descaracterizada, por aquelos intrusos (monstros, mas que fazer, é um mal necessário, pelo menos, ainda ninguém descobriu,nada contra!
Abraço
Manangão

J. Stocker disse...

Amigo Manangão

Como a Junta de Freguesia, se disponibilizou através da sua secretária, para nos dar algum apoio, já lhe coloquei algumas perguntas sobre o parque, nomeadamente :
se as vantagens económicas e o hipotético acrécimo de emprego e desenvolvivemtp que ele poderá trazer, compensam as desvantagens estéticas e essas vão existir.

Um abraço´