quarta-feira, 11 de junho de 2008

Almoço da Freguesia (resumo)


Decorreu no passado Domingo (8 de Junho ), mais um almoço de conv.ívivio da Freguesia, promovido pela Junta, com a colaboração de muita gente. Foi mais uma excelente jornada de convivio a que esteve presente o Sr. Presidente da CMB e esposa, e mais alguns membros do seu gabinete, bem como representantes de outras freguesias próximas.

O Senhor Presidente da CMB (lado direito) a sua Esposa e o Presidente da Junta (lado esquerdo)

Antes do almoço, os padres Estevinho e Jorge celebraram missa em memória e homenagem ao falecido Sr. Padre David, natural de Rebordaínhos. A homenagem contou, ainda, com a colocação, junto à Igreja, de um busto de Nossa Senhora, feito pelas mãos artistas do Padre David e trazido de Bragança para a sua aldeia Natal, por empenho do Sr. Padre Estevinho e a colaboração da Junta de freguesia. O busto (ou melhor: a cabeça) era parte integrante de uma enorme estátua destinada a outra colocação. Como o destino tal não quisesse - e perdidas as restantes partes - Rebordaínhos ficou com o melhor: o dulcíssimo sorriso de Nossa Senhora e uma obra saída das mãos de alguém a quem sempre estimou muito.




O blog está a preparar mais informação para ser publicada no final da semana.


4 comentários:

Olímpia disse...

Foi gratificante, este almoço-convívio em que tive o prazer de participar e que, todas as juntas de freguesia deveriam tomar como exemplo.
Homens e mulheres,independentemente da idade,prontamente se organizaram, arregaçaram as mangas e, deitaram as mãos ao trabalho na feitura e organização deste almoço.
Uns,como eu,limitaram as respectivas participações, ao prazer de degustarem as deliciosas alheiras, o condimentado javali e as tentadoras e variadas sobremesas, fruto da colaboração de diversos participantes.
Outros, que foram muitos,direccionaram a sua participação, na execução dos variados petiscos que alegremente serviram à mesa.
A comida foi abundante e, as pessoas não só almoçaram ,como também puderam jantar.
Houve momentos musicais, e todos confraternizamos alegremente, com oportunidade para se reverem pessoas, lembrarem-se outras e, colocar algumas conversas em dia.
Neste evento, participaram não só as gentes de Rebordaínhos, como também dos Pereiros e de Arufe.
Os meus parabéns e agradecimentos a todos, especialmente ao Bino,Presidente da Junta de Freguesia.
Até à próxima!
Olímpia

Anónimo disse...

Então, só se pensa na barriguinha?

Ninguém fala da obra do Padre David?

Anónimo disse...

Esta imagem é muito tentadora, que saudades de umas alheiras transmontanas...

Anónimo disse...

Pedro

A República Checa não fica assim tão longe... vem cá no Natal!

Bijos