segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Foto da Fonte do Espinheiro

Publicado no blog da ASCRR um post com uma foto da Fonte do Espinheiro

9 comentários:

Olímpia disse...

Se esta fonte fosse reconstruída...ficava de coração cheio!...
Bjos
Olímpia

Anónimo disse...

Olímpia

Faço tuas as minhas palavras, nem tirar, nem por!
Bjs
Céu

Anónimo disse...

Olímpia e Céu, eu penso que mesmo aqueles que participaram da destruição, hoje chorariam de alegria se a vissem reconstruída.

beijos
César

J. Stocker disse...

Penso que deve ter restado alguma coisa da força e do sentir dos homens e mulheres de Rebordaínhos, dos que desbravaram baldios à força de braço, dos que tomaram a si a instalação das canalizações da agua na aldeia, a reconstrução da Igreja, penso que eles merecem ser lembrados e honrados por nós com obra feita. Vamos "todos" assumir este projecto como uma homenagem à Freguesia.
Concordo inteiramente com as palavras do César Baptista. Por vezes em nome do progresso cometemos erros que muito nos arrependemos.
Vamos esperar que a Junta de Freguesia nos diga como podemos colaborar todos para concretizar o mais rapidamente possível este projecto que tem estado encalhado.

Anónimo disse...

Baptista

Nem mais! Vamos, então, dar uma forcinhha!

Beijos

Augusta disse...

As lutas pela água existem desde há muito. Quantas guerras não se iniciaram já à custa deste bem que todos devemos poupar.Pois bem, não será bem de guerras quando relembro as "secas" que nós, ainda putos levávamos, enquanto guardávamos a água do espinheiro, que servia depois para regar a horta. Se bem se lembram, isto acontecia enquanto a água não era partida pela junta e, se fazia o tal rol de que a Olímpia falou no comentário que fez no blog da associação. De vez em quando, lá tínhamos a companhia de outros miúdos da nossa idade e, lá passávamos o tempo a jogar à pedrisca ou às jogas...
Uma opinião. Porque se trata de um bem da freguesia, também ficaria muito bem publicada neste blog, não acham? É mais abrangente. è apenas uma opinião.
Beijos a todos

J. Stocker disse...

Cara Augusta

Permito-me discordar da tua opinião por duas razões:

- A foto foi enviada pela Regina que é a secretária da ASCRR, a Associação tem como um dos seus objectivos o Cultural, seria na minha opinião, uma indelicadeza não publicar a foto naquele Blog (apesar de quem nos enviou a foto nos ter referido para a colocar como entendêssemos melhor)

2- No meu entender não se justificava publicar nos dois, fiz somente uma referência ao facto no de Rebordainhos, o blog da ASCRR está à distancia de um click, ali na aba lateral e também é um blog da Freguesia.

Fica aqui a razão da minha não concordância contigo em não ser publicada nos dois.

Beijinhos

Olímpia disse...

João:
Também sou da opinião da Augusta.Já tinha pensado o mesmo embora compreenda a tua opinião.Mas, como vemos pelas visitas, no blog de Rebordaínhos, o assunto teria concerteza maior visibilidade.
Mas...Respeitam-se as opiniões!
Bjos
Olímpia

J. Stocker disse...

Cara Olímpia

Em primeiro lugar agradeço o comentário feito (extensivo ao da Augusta) aprecio a frontalidade e agradeço a colaboração construtiva, podia existir algum pormenor que me escapasse.
As minhas razões penso terem sido explicadas na resposta dada à Augusta, mas o respeito que os vossoa comentários me merecem levam-me a acrescentar um exemplo concreto:
Se tu enviasses fotos para publicares, ou um texto, e sendo tu membro do blog de Rebordaínhos o que dirias se eu o fosse publicar no da ASCRR, certamente não ficarias muito satisfeita?! Aqui o que se passou foi exactamente o mesmo a foto foi enviada pela Regina que é membro do blog da ASCRR, não faria sentido publicar no de Rebordaínhos.

Quanto à maior visibilidade do Rebordaínhos, e verdade, e isso ficou-se o grande empenho que todos nós colocámos nele, agora temos (pelo menos eu assim o farei) tentar dar a mesma visibilidade ao da ASCRR, que também é um blog da Freguesia.
Há que tentar animá-lo, dar-lhe vida, e gostaria de contar com mais colaboração da vossa parte, nesse sentido, só o apoio moral já seia suficiente.

O meu obrigado

Beijinhos