sábado, 8 de novembro de 2008

Organizar a fileira do cogumelo

Já não é a primeira vez que publicamos um post com informação sobre a produção de cogumelos (veja a nossa etiqueta cogumelos) pela leitura deste artigo publicado no Mensageiro, vemos que mais uns passos significativos neste domínio estão a ser dados, nomeadamente ao nível da formação de apanhadores, organização do projecto, circuitos de comercialização.
Continuo a pensar que Rebordainhos deve estar atenta a este assunto, pode vir a ser um complemento à castanha e batata.

Noticia do Mensageiro

Associação cria pólo experimental com junta de freguesia “A ARBOREA está a organizar o mercado do cogumelo de Vinhais e, neste momento, temos em experimentação um método de organização”, explicou António Borges, da ARBOREA, Associação Florestal da Terra Fria Transmontana, no decorrer das VI Jornadas do Castanheiro, realizadas no passado fim-de-semana em Vinhais, e integradas na Rural Castanea, feira da castanha. “O mercado de cogumelos já existe, só que está por baixo da mesa. O que queremos é colocá-lo.....................

3 comentários:

Isamar disse...

E pelo que conheço dos rebordaínhenses, tudo me leva a crer que vai ter a produção de cogumelos organizada como deseja.
Por falar de Vinhais, que conheço mal, tive um professor de História aí nascido e criado. Ainda o lembro tão bem! E mais de quarenta anos passaram!
Um abraço.

Bem-hajam, amigos!

J. Stocker disse...

Cara Isabel

Sempre com tempo para vir aqui deixar palavras amigas.

O nosso obrigado, vai seguir por mail um convite para visualizar se e quando entender um blog da nossa Serra, não é público ainda, pois está em fase de construção, é uma forma de lhe retribuir a sua dedicação a este cantinho da Serra da Nogueira.

Isamar disse...

Cabe-me agradecer a vossa simpatia, a hospitalidade que aqui senti desde a primeira e a prova de amizade e confiança que acabam de dar-me.

Bem-hajam!

Um abraço repleto de amizade e gratidão.

Isabel