domingo, 16 de maio de 2010

PARA NÃO PERDER O FIO À MEADA

Tenho-me esquecido de dizer, mas o Carlos do tio Arnaldo merece uma satisfação: o fidalgo dos Pereiros chama-se, mesmo, Emílio. As correcções devidas já as tinha feito em Abril (no artigo sobre os Pereiros), mas só agora me lembrei de voltar a falar no assunto. Ao Carlos, o meu muito obrigada pela chamada de atenção.

O Tonho da tia Lídia lançou um repto: quem se lembra dos verso que contam a história da Isabelinha? Ele só se lembra desta estrofe e pede que puxemos pela memória:

Isabelinha porém
morreu-lhe a sua mãe,
ficou juntode uma tia,
que muito mal a tratou
e com um porco a juntou
a dormir de noite e dia.

Eu já perguntei ao meu tio Manuel, mas ele não se recorda. Recordou-se de outras que publicarei dentro de dias, referentes à guerra-civil de Espanha.

Sem comentários: