quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Breve


O Museu Abade de Baçal inicia hoje um ciclo de cinema intitulado genericamente As Vozes do Silêncio (clicar sobre o sublinhado para mais informações). É uma iniciativa de grande interesse porque, além do viosionamento gratuito dos filmes, os respectivos realizadores têm a amabilidade de se fazer presentes. Passar o sereno da noite em lugar aprazível e em boa companhia é do melhor que pode haver. Quem morar em Bragança e se possa deslocar, é acontecimento a não perder!

Esta informação foi-me gentilmente transmitida pelo nosso leitor António Leite.

9 comentários:

Olímpia disse...

Gostavab muito de assister a este ciclo de cinema.
Aproveitem os que aí estão, e não deixem fugir esta oportunidade.
A ti Fátima, agradeço-te a "caixinha de música" que aqui acrescentaste.

Bjos

Olímpia

Olímpia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fátima Pereira Stocker disse...

Olímpia

eu bem que gostaria de estar lá!

Obrigada pela referência à música, estava a ver que ninguém falava dela! Fiz uma pequenina selecção, mas posso aceitar sugestões (desde que não seja pimbaria!).

Beijos

Anónimo disse...

Eu quero sugerir que a música tenha a opção de poder ser desligada pelo usuário, pois ela acaba se tornando muito incoveniente para quem tem ligações à internet com velocidade muito lenta, uma vez que fica sendo descarregada direto. Com banda larga, problema nenhum, mas com banda estreita fica bem difícil de navegar em outras aplicações enquanto a pagina do blog está aberta...
bjs
obrigado

Fátima Pereira Stocker disse...

Anónimo

A música pode, sempre, ser desligada por quem está a utilizar a página, bastando clicar sobre as setinhas do ícone.

De qualquer modo, fiz uma alteração: em vez de estar em reprodução automática, quem quiser ouvir, terá de clicar nas mesmas setinhas do ícone.

Beijos
Beijos

Anónimo disse...

Muitíssimo obrigado, Fátima.
Eu só fiz esse pedido porque por várias vezes tentei as setinhas do ícone e não desligava de jeito algum. Talvez fosse problema com meu navegador, pois não uso o Internet Explorer. O Firefox me carrega as páginas muito mais rapidamente que o IE, para ser mais exato em menos da metado do tempo.
Já agora, eu gosto de escutar de vez em quando as seguintes: O tempo volta pra trás, Maria Rita, o emigrante e outras do meu tempo de criança pequena lá em Rebordainhos... lembro muito de outra que concorreu num festival da eurovisão, nao sei o nome, mas lembro de algumas partes quebradas da letra tipo: amor, amor, amor presente em cada espiga desfolhada.

bjs
e obrigado mais uma vez

Fátima Pereira Stocker disse...

Anónimo (Baptista?)

Já adicionei a "desfolhada" (Simone de Oliveira); a "Maria Rita" (Duo Ouro Negro) e "ó tempo volta para trás" (António Mourão. Se preferires a versão do Toni de Matos é só dizeres). A do emigrante não sei qual seja.

Também podes, clicando sobre o título da canção, escolher qual queres ouvir.

Ainda bem que pude ajudar a matar saudades.

Beijos

Baptista disse...

Eu mesmo!
Obrigado, o Mourão tá ótimo.
O Emigrante está no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=YF4OP0M3e_s&feature=related, já escutei algumas vezes. De vez em quando bate uma saudade!

beijos
César

Fátima Pereira Stocker disse...

Baptista

Acredito que sim. Se eu as sinto, imagino tu, aí tão longe!

Beijos