domingo, 7 de novembro de 2010

GENTES DO BAIRRO DE À CHAVE


tio João (Picarete), filho Ricarte com seu filho Filipe e...


Tinha pensado ilustrar a segunda parte do belíssimo texto do Tonho com as fotografias das pessoas que mencionou. Duas circunstâncias contribuíram para que tal não acontecesse. Em primeiro lugar, a falta de resposta de alguns descendentes impediram-nos de coligir todas as imagens que pretendíamos e em segundo lugar, sendo esta determinante, critérios editoriais levaram-me a preferir intercalar as duas partes do artigo do Braz com a publicação das fotografias recolhidas. A segunda parte do artigo, de tão sensível, merece uma leitura sem distracções. Está já agendada para ser publicada amanhã.

tia Angélica e tio Arnaldo................................. tia Maria Cândida e tio João

......
Emídio (Corrécio).................................... Emídio e Ascensão

.
tio César........................................................... tia Hélia

tia Hélia

7 comentários:

Fátima Pereira Stocker disse...

Obrigada a todos quantos aceitaram colaborar connosco, fornecendo-nos as fotografias que publicamos agora. Creio que o Tonho as terá recebido da Esmeralda e da tia Ascensão. Bem-hajam. De minha parte quero agradecer ao Manuel da tia Hélia que aceitou que reproduzisse aqui aquelas que publicou no seu blog (o link está na barra lateral). Bem-hajas também tu

Fátima Pereira Stocker disse...

Confesso que tenho uma certa curiosidade em relação às crianças que estão na primeira fotografia. Alguém tem sugestões?

Fátima Pereira Stocker disse...

Tonho [Braz]

Na pressa de deixar tudo prontinho, porque a semana será de arromba, esqueci-me de te pedir a opinião sobre esta mudança de planos. Desculpa-me e espero que concordes.

Beijos

antonio disse...

Fátima: já sabes que sim. Quem, melhor que tu,poderia selecionar as oublicações sempre na hora e no sitio certo. Obrigado por tudo...
Quanto às crianças venham sugestões...Beijos

Anónimo disse...

Boa noite a todos.
Se bem ainda me recordo das feições, parece-me que o menino junto, quase ao colo do Ricado Picarete, será o filho, Filipe.
Já dei palpite, vamos ver se é certo.
Um abraço
Eduarda

Fátima Pereira Stocker disse...

Eduarda

Pelos vistos, a tua memória das gentes de Rebordaínhos é mais viva do que a dos da terra! Mas tu fazes parte daqueles que, não tendo nascido de lá, são de lá de coração - como o fundador deste blog.

Beijos e obrigada

eduarda disse...

Obrigada Fátima
Foi aqui que o comentário se perdeu

http://rebordainhos.blogspot.com/2010/10/rostos.html

Um beijo