sexta-feira, 22 de abril de 2011

SANTA PÁSCOA

Hoje é Sexta-feira Santa, dia de profundo recolhimento. Na nossa infância, todo o trabalho cessava e o silêncio inundava o povo. Em sinal de luto pela morte do Senhor, as mulheres cobriam os cabelos com um lenço. Na igreja, as imagens eram escondidas sob panos roxos e nenhuma flor adornava os altares. Também os sinos se mantinham quedos e as pessoas eram chamadas à casa de Deus por matracas que as crianças faziam soar pelos caminhos.

Cá fora, a natureza dava testemunho da Ressurreição que se anunciava.

Uma santa Páscoa para todos



3 comentários:

Isamar disse...

A Natureza renasce em todo o seu esplendor. É obra do Criador, sempre benfazejo, que nos presenteou com tão deslumbrante beleza.
Gostei muito do slide.Imagens que nos arrepiam, esmagam, dão que pensar. O Obreiro de tudo isto foi muito bondoso e hoje, Dia da Terra, não devemos esquecer que este bem é para preservar.

Uma Santa Páscoa, muito feliz.
Gostei da imagem das pascoelas a encimar o blogue.

Bem-haja, Fátima!

Abraço fraterno

Fátima Pereira Stocker disse...

Cara Isabel

No dizer de Guerra Jnqueiro:

Disse Deus na Primavera: «Ponham a mesa às lagartas!» E a cerejeira cobriu-se imediatamente de folhas, milhões de folhas, fresquinhas e verdejantes.
A lagarta, que estava dormindo dentro de casa, acordou, espreguiçou-se, abriu a boca, esfregou os olhos e pôs-se a comer tranquilamente as folhinhas tenras, dizendo: «Não se pode a gente despegar delas. Quem é que me arranjou este banquete?» (...)


E assim é, de facto: um banquete que Deus nos oferece a todos.

Um grande abraço e uma páscoa feliz.

P.S. Obrigada por ter reparado - e gostado! - das pascoelas.

Idanhense sonhadora disse...

Embora um pouco atrasada aqui , de terras da Beira vai um abraço carregado de santa Páscoa ...
Quina