domingo, 16 de outubro de 2011

NOTÍCIA

É já amanhã, segunda-feira, que o jornal Mensageiro procederá ao lançamento do livro Figuras Notáveis e Notórias de Bragança. Entre essas figuras constará o nosso Sr. Professor - professor Ribom - que tantas marcas deixou em nós e na nossa terra. O jornal, como pode ler-se na notícia, convida os leitores e os familiares das personalidades em causa a participarem na cerimónia.


Se algum dos nossos leitores for ao lançamento do livro, peço-lhe encarecidamente que faça o favor de comprar um exemplar para mim, que pagarei assim que for a Rebordaínhos. Desde já, muito obrigada.
___
Peço desculpa pelo aparente abandono a que votei esta página, não publicando novos artigos nem respondendo aos comentários. Na verdade, mais dos que as incumbências profissionais, o que me tem limitado é a avaria no meu computador.

12 comentários:

Isamar disse...

Iria ao lançamento do livro não fosse a distância, com muito gosto, e oferecer-lhe-ia um exemplar, cara Fátima. Como sabe, as terras do Nordeste sempre me foram muito caras assim como os seus notáveis.

Bem-haja!

Forte abraço

Augusta disse...

Se conseguir, irei. Mas depende da hora a que me consiga despachar.
Bjs
Augusta

Elvira Carvalho disse...

Se morasse perto decerto não faltaria. Quanto mais não fosse para saber mais sobre quem foi esse Manuel Ferreira, já que esse era também o nome do meu adorado pai falecido há dois anos.
Um abraço e que consiga resolver em breve essa avaria.

Fátima Pereira Stocker disse...

Cara Isabel

Tenho a certeza de que iria gostar. A ideia é muito feliz porque congrega, no mesmo espaço, figuras tão díspares como o doido e o professor austero.

Sei bem que me faria a essa gentileza. Bem-haja.

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Augusta

Obrigada por mo teres comprado e por teres ficado na bicha para que os autores lá apusessem a assinatura.

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Elvira

Quando tiver o livro em minha posse, logo lhe direi quem foi Manuel Ferreira.

Beijos

Anónimo disse...

Não estive em fila nenhuma. Aconteceu muito naturalmente durante um porto de honra oferecido pela organização.
Quanto ao arquiteto Manuel Ferreira, posso dizer que, também ele é uma figura emblemática da cidade de Bragança. O livro está ilustrado com belíssimas aguarelas da sua autoria. permito-me citar algumas palavras do sr. presidente da câmara, em jeito de refácio do livro, e referindo-se ao arquiteto Ferreira: "Fazendo parte do júri de concurso de pintura promovido elo III Congresso de Trás os Montes e Alto Douro, conjuntamente com o Mestre José Rodrigues, este definiu-o como um pintor exímio de aguarelas, um dos melhores do País".
No livro está escrita uma pequena nota biográfica deste arquiteto.
Beijos
Augusta

Anónimo disse...

Gosto muito dessas terras mas vivo longe.
Oxalá consiga não só o livro como restaurar o seu computador sem grandes perdas.
Beijinho

Ana Sofia

Idanhense sonhadora disse...

Pois é , Fátima , parece que estamos todos ou quase todos longe . Espero que o livro seja um sucesso e sirva para reviverem parte da infância e juventude.
Aproveito para lhe dizer que tenho andado a pesquisar sobre o seu topónimo . Espero pelos Santos consultar algumas coisas que tenho na Idanha ...Depois dir-lhe-ei
Beijo
Quina

Fátima Pereira Stocker disse...

Augusta

Pois melhor ainda! Obrigada pelo que acrescentaste, sempre responde a alguma coisa da curiosidade da Elvira.

Beijos

Fátima Pereira Stocker disse...

Ana Sofia

O livro já está na posse da minha irmã. O computador... vamos ver durante quanto tempo aguenta o conserto (e as pancadinhas de lado, como se funcionasse a válvulas...).

Bem-haja

Fátima Pereira Stocker disse...

Ó Quina

O meu enorme bem-haja pelo trabalho que vai ter. Estou já em ânsias para conhecer os resultados da sua pesquisa.

Beijos