segunda-feira, 1 de julho de 2013

Espanha - Viagem Anual



Foi realizada no último fim de semana mais uma viagem organizada pela Junta de Freguesia de Rebordaínhos, da qual partilho aqui (clicar) os registos fotográficos.
O destino foi a Espanha e teve como principais  pontos de paragem Madrid, Toledo e Salamanca.

A diversão foi uma constante como se pode comprovar por este ilustrativo video dos jogos de roda.



As fotografias são da autoria do meu pai e do meu irmão.

14 comentários:

Augusta disse...

Rui:
Que bela reportagem que eles fizeram! E que inveja tenho deles. Este ano foi-me impossível marcar presença, mas motivos familiares impossibilitaram-me de tal. Também valeu bem a pena. Afinal, além dos anos do meu filho mais velho, pude desfrutar MUITO da minha neta.
Mas olha, foi bom recordar lugares. Já tive oportunidade de os visitar a todos: A majestosa cidade de Madrid. Linda, embora eu ache que lhe falta a luz da nossa mais bela Lisboa. Como não podia deixar de ser, lá foram ao Santiago Barnabéu (imagino que não viram o Cristiano). Toledo com o seu majestoso Alcazar e, finalmente uma daquelas que eu considero ser uma das mais belas cidades de Espanha: Salamanca e a sua plaza Mayor, por muitos considerada a praça mais bela de Espanha, a igreja dos Dominicos e, claro está a majestosa catedral. Não sei se visitaram a universidade. Se o fizeram, será que alguém viu a rã sem que lha ensinassem? Se tal aconteceu, e a pessoa for solteira, dizem que casará em Salamanca.
Bjs e obrigada
PS: será que desta vez não aconteceram peripécias?

Anónimo disse...

Clica aqui! Num clica nada está tudo escouracho o bida bida

Olímpia disse...

Rui,Filipe e Zé:
muito obrigada por nos terem dado a conhecer um acontecimento muito bonito: o convívio entre as nossas gentes que, mesmo em terras estrangeiras, fez questão de mostrar algumas das nossas tradições.
Quero felicitar os recentes participantes destes passeios,o Duarte e a Graciete.

Bjos
Olímpia

Olímpia disse...

Anónimo,

teve tanta graça!...
Obrigada por me proporcionar uma boa gargalhada.
Ontem, tb eu cliquei e, não vi nada mas, estava claro que o filme ainda iria ser publicado.

Volte sempre com as suas graças

Olímpia

Fátima Pereira Stocker disse...

Rui

Bem-hajas tu, teu irmão e teu pai por porem à nossa disposição imagens desse convívio de que nunca pude participar. Bem-haja também a Junta de Freguesia que se dispõe, anualmente, a organizar este (e outros) convívios, assim fomentando os laços de união que são tão importantes.

Gostei muito de ver como o convívio foi animado, recordando e recriando velhas tradições, que é a forma que aquelas (cinco) crianças têm de as aprender.

Para além da falta (já justificada) da minha irmã, dei pela ausência do sr. Víctor e da sr.a Irene; da Áurea e do sr. Eduardo, assim como da Maria Albertina. Espero que não seja por motivos de saúde.

Beijos

antonio disse...

Que maravilha! grandes sortudos... belíssimas as fotos com tanto pessoal da terra por terras alheias... são sempre maravilhosas recordações que ficam para além dos conhecimentos turisticos adquiridos. Parabéns Sr. fotografo como sempre sacrificasta-te por detrás do objetivo para dar relevo aos outros... grande prova de humildade e dedicação...
Quanto ao video, enchi-me de rir... não para troçar, mas sim porque estava lá a força de vontade dos mais idosos em transmitir fragmentos do passado para os mais novos que se submeteram por cortezia e educação, não sabendo nem letra nem musica nem coreografia do bailado das eiras. Mesmo desafinando, entraram-me pelo coração dentro essas vozes que são as do meu povo. Obrigodo estão todos de parabéns. Beijos

Anónimo disse...

cuntinuo a clicar e num bejo nada.

num á mêo da arranjarim esta jaringonza.

Rui disse...

Trás de onteonte num pediu cousa alguma.
Decerto amanhará: http://goo.gl/AgMxh
Rui

josé António disse...

bom passeio, foi pena não ter sabido que havia esse passeio que eu tinha tido muito gosto em participar.

Anónimo disse...

num amanha nada. cuntinua tudo cmum estaba. tamem pouco mais debe ter pra ber.

Fátima Pereira Stocker disse...

Anónimo

Experimente copiar este endereço para o seu browser:

https://plus.google.com/photos/106961111089004196932/albums/5895610291547781489?authkey=CIfu0srjtczIgwE

Se, mesmo assim, não consegui abrir a página, escreva para o e-mail do blog e prometo enviar-lhe as fotografias que considero mais sugestivas (todas não, porque são mais de duzentas e seria uma trabalheira enorme). É isto que eu posso fazer, caso queira aceitar.

O endereço do blog é:

blog.rebordainhos@gmail.com

Cumprimentos

Anónimo disse...

sei la ou o que o browser. Atão purqueque puseram clica aqui! A D.fatima mete aqui as futugrafias e toda toda a gente as bê. merci D. fatima mas num bale a pena as da noça terra são bem mais bunitas.

Fátima Pereira Stocker disse...

Anónimo

O "browser" é a barra de endereços, aquele espaço onde escreve a página que quer visitar.

O "clica aqui" funciona para toda a gente. Se não funciona para si deve ser por alguma incompatibilidade do seu computador, que terá de resolver.

Não fui eu que coloquei estas fotografias, mas agradeço a quem o fez e a quem as forneceu.

Disponha sempre

Elvira Carvalho disse...

Belíssima reportagem fotográfica.
Obrigada pela partilha.
Um abraço